Águas e Pedras que Encantam

Seguindo as águas do Rio Uruguai, um destino novo se revela. Terra vermelha marcada pela história das reduções jesuíticas, no sonho de uma terra sem males, que deixaram uma herança capaz de iluminar olhares e reviver memórias. Lembrança da luta de Sepé Tiarajú, ainda presente no Patrimônio da Humanidade reconhecido pela UNESCO, edificado nas reduções jesuíticas em outras épocas e até hoje iluminado pelas luzes da história.

História que se confunde com a produção de grãos, que tinge de cores variadas seus campos, e transformou a região em celeiro do Estado, exportadora de alimentos e implementos agrícolas de alta tecnologia. História sedimentada no encanto das pedras – ametistas e calcitas – que construíram seus templos e que hoje, preciosas, brotam da mesma terra que sentiu as pegadas guaranis e a mão do colono que a transformou.

E preciosa é também sua natureza, coberta de árvores centenárias que margeiam as águas do grande roncador, o Salto do Yucumã, e mantém sua missão de renovar constantemente a vida. Esse é o cenário que te espera, encantando os olhos, intensificando os sentidos e oferecendo o que de melhor há na região.
Um olhar no passado e uma visão no futuro.

Texto de Álvaro Machado

Telefone: (55) 3752-1122 | 3752-1135

 

Site: http://www.ametistadosul-rs.com/contato

 

Dicas: FREDERICO WESTPHALEN (55) 3744-5050 Rua José Cañellas, 258 – Centro http://fredericowestphalen-rs.com.br/novo/ DERRUBADAS (55) 3616-3058 | 3616-3071 | 3616-3068 Avenida Pelotas, 595 – Centro http://www.derrubadas-rs.com.br/